Você pretende comprar os presentes de Natal pela internet? Fique atento a essas dicas!

24/12/2019 compras, direito civil, direito do consumidor 0 comentário

– Antes de realizar suas compras nas lojas virtuais, proteja o seu computador, atualizando e instalando antivírus.

– Cuidado com as promoções! Viu uma promoção tentadora demais? Desconfie! – Evite links que ofereçam produtos por preços muito baixos.

– Evite redes wi-fi públicas. Para que nenhum estranho obtenha seus dados pessoais e principalmente bancários, não efetue compras através de uma rede pública e verifique sempre se a conexão que está utilizando é segura.

– Realize suas compras em sites conhecidos e seguros. Pesquise sobre a reputação da loja e certifique-se de que o site apresenta o HTTPS na barra de endereço do navegador. Faça também uma pesquisa sobre a loja online no site “Reclame Aqui”.

– Após realizar as compras, observe a movimentação da sua conta bancária para se certificar de que não existe nenhuma transação desconhecida.

– Preste atenção no prazo de entrega. Algumas lojas online oferecem a opção de retirar o produto na loja física. Ao optar pela retirada em loja, a entrega pode ser mais rápida ou não haver cobrança de frete. Além disso, o consumidor pode conferir na hora as condições em que se encontra o produto.

– O consumidor tem o prazo de arrependimento de sete dias, podendo neste prazo desistir da compra independente do motivo, conforme autoriza o Código de Defesa do Consumidor.

– Exija a nota fiscal. Mesmo que seja um presente, o estabelecimento deve emitir a nota fiscal.

– Caso haja algum problema com a sua compra, faça uma reclamação ou denúncia ao Procon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *