Direito do Trânsito

Nosso trabalho é desenvolvido na área administrativa e judicial, quando for o caso, seja no tocante às multas de trânsito, seja nos procedimentos de suspensão e cassação da CNH, sempre pautado na transparência e dentro dos limites legais.

É muito importante alertar que o condutor que estiver com o direito de dirigir suspenso não pode conduzir veículo, sob pena de ter a sua CNH cassada.

Neste caso, o condutor deverá aguardar o prazo de 2 anos para, então, providenciar a obtenção de uma nova habilitação, realizando todos os procedimentos e exames necessários.

Antes da aplicação das penalidades de suspensão e cassação do direito de dirigir, o infrator deverá ter garantido o seu direito de defesa.

Vale observar que os órgãos de trânsito cometem muitas falhas, seja na aplicação e processamento das multas, seja nos procedimentos administrativos de suspensão e cassação, ensejando, assim, a anulação destes atos.

Existem, ainda, questões técnicas e legais referentes às multas de trânsito que podem e devem ser questionadas através de recurso.

Diante disso, é muito importante que a assessoria e a defesa do infrator seja realizada por um advogado especializado na matéria.